Mulheres de Renda

“Mulheres de Renda” é um projeto idealizado e desenvolvido por Fabiana Milazzo em parceria com a ONG Ação Moradia, que busca melhorar a qualidade de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social num dos bairros mais carentes de Uberlândia, o Grande Morumbi.

O projeto se propõe a qualificar profissionalmente mulheres por meio do curso de bordados em pedrarias, customização de roupas e empreendedorismo comunitário. Durante o curso, as mães poderão levar seus filhos para a ONG, estando assim mais próximas a eles. Muito além da responsabilidade social, o projeto se encaixa em um contexto maior de empoderamento feminino ao incentivar as participantes a ser tornarem microempreendedoras individuais obtendo, assim, uma fonte de emprego e renda que as tire de eventuais situações de dependência ou risco.

Renovarte

Com a ideia do upcycling e de minimizar desperdício, o projeto “Renovarte” transforma pedaços de tecidos que seriam descartados em peças autênticas, artesanais e exclusivas. É uma nova técnica que, além de gerar mão de obra, oferece uma nova forma de ver o luxo, valorizando as relações humanas de trabalho e respeitando a natureza.

Matérias-Primas

Como não fabricamos os tecidos que utilizamos, temos de utilizar as opções disponíveis no mercado. Então, procuramos fornecedores responsáveis, que atendam às legislações vigentes, primem por processos eco eficientes e valorizem a matéria-prima. Entre nossos fornecedores e materiais está a tecelagem artesanal “O Casulo Feliz”, com fios de seda orgânica.

Reutilização de retalhos

Os retalhos de nossas coleções são doados para as seguintes instituições: Casa do Menor, Ação Moradia e Costurinha Fraterna. Essa instituições revalorizam os retalhos, transformando em novos produtos, além de fomentar a inclusão social, a cultura e o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Consumo Consciente

Nossas criações são feitas para durar, podendo “viajar” entre gerações, passando de mãe para filha, por exemplo. Nesse sentido, estamos na contra mão do Fast Fashion, primando por um design atemporal e exclusivo.